“Garota Exemplar” e a instigante história do sumiço da esposa perfeita (#sóquenão)

“Garota Exemplar” e a instigante história do sumiço da esposa perfeita (#sóquenão) Livros
por

Vamos lá, esse é o post de estreia do blog e vou fazer um breve resumo do que eu e a Fe queremos por aqui.

Nós duas somos jornalistas, nos conhecemos na faculdade e, desde então, a amizade só cresceu (#émuitoamor). Gostamos basicamente das mesmas coisas quando o assunto é livros ou séries (na música a coisa muda um pouquinho, hahaha), por isso resolvemos criar esse blog, pra podermos escrever sobre tudo isso. A ideia não é ser um site de notícias sobre séries e livros que aborde absolutamente tudo deste universo; a ideia é fazer um blog divertido que fale sobre o que a gente gosta mesmo. Então, vamos começar com o último livro que li e simplesmente amei.

Eu sei, o título “Garota Exemplar” pode parecer um tanto quanto tosco, mas garanto que ele faz bastante sentido a quem se aventura pela história do livro, publicado no Brasil pela editora Intrínseca.

Amy, a personagem principal ao lado de seu marido Nick, é a protagonista de uma série milionária de livros criada por seus pais e intitulada de Amy Exemplar. Ela vive à sombra de sua personagem ficcional e passa por um período conturbado de seu, até então, feliz casamento. No entanto, no aniversário de 5 anos de matrimônio do casal ela some, deixando pra trás uma grande quantidade de pistas que indicam seu assassinato. O principal suspeito? O marido, como sempre. Muitas pistas guiam a polícia à condenação de Nick e é a partir daí que a história se desenrola. Contar o resto seria spoiler!

Escrito por Gillian Flynn, “Garota Exemplar” é um romance policial cheio de reviravoltas; a cada conclusão do caso a autora traz uma resposta surpreendente ao leitor, daquelas que fazem você emitir expressões sonoras em público, sabe?

Amy e Nick formam um casal de jornalistas que se conhece em Nova York e por lá vivem até precisarem se mudar para uma cidadezinha do Missouri, e aí que veem o casamento indo por água abaixo.

O livro é formado por capítulos alternados, ora quem fala com a gente é Amy, ora é Nick. E, devo dizer, ambos personagens são muito bem construídos, a autora não deixou passar nenhum ponto fundamental em suas personalidades. Gillian Flynn conduz a leitura de forma leve, fluente e instigante; é daquelas que te fazem andar na rua e querer ler ao mesmo tempo.

Ainda não te convenci a ler? Pois bem, aí vai a garantia de que vale a pena conhecer a história de Amy e Nick: David Fincher, diretor de nada menos que Clube da Luta, já começou os preparativos para rodar a adaptação cinematográfica do livro; e no elenco contará com Ben Affleck, Rosamund Pike e Neil Patrick Harris. O filme estreará nos Estados Unidos em 3 de outubro de 2014, mas ainda não tem data marcada para chegar ao Brasil. Eu, pelo menos, ficarei esperando ansiosíssima.

Você já leu “Garota Exemplar”? Conta pra gente o que achou.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *