20 anos sem o Mamonas Assassinas

20 anos sem o Mamonas Assassinas Música
por

Com uma trajetória meteórica, o Mamonas Assassinas deixou sua marca na música brasileira! Quem viveu nos anos 1990, teve o prazer de ver apresentações hilárias, ter um crush pelo Dinho e ouvir as músicas de duplo sentido, com humor escrachado e sem papas na língua que o grupo fez todo o Brasil decorar e cantar e que hoje poderiam muito bem ser classificadas como impróprias.

A banda, formada por cinco garotos de Guarulhos (SP), teve seu primeiro e único CD lançado em junho de 1995, e em oito meses alcançaram a marca do disco de diamante. O Mamonas foi uma das bandas mais queridas do país na década, e, no fim das contas, domingo não era domingo enquanto eles não aparecia no Domingo Legal ou no Faustão.

Porém, a alegria se calou no dia 02 de março de 1996, com um trágico acidente aéreo, que matou todos os integrantes do Mamonas e deixou o país inteiro chocado.

mamonas_assassinas_musicas

Dinho, Julio, Sérgio, Bento e Samuel fizeram a alegria de toda uma geração, que até hoje ouve com saudades as 14 faixas do único álbum da banda, e canta todas as músicas com a maior felicidade do mundo.

Em 2016, completa 20 anos do adeus aos Mamonas. Por isso, separamos algumas maneiras de você matar a saudade do grupo! Então, atenção Creuzebeck, ao toque de quatro já vai!

O Musical Mamonas
Entre os dias 11 de março e 29 de maio, o Teatro Raul Cortez, em São Paulo, recebe um musical baseado na trajetória da banda. Com texto de Walter Daguerre, direção geral de José Possi Neto e direção musical de Miguel Briamonte, o musical terá ingressos de R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia).

mamonas

Série de TV
A Rede Record anunciou que vai produzir uma série de cinco capítulo para contar a vida dos cinco garotos de Guarulhos. O elenco será o mesmo do musical e as gravações começam em maio, devendo ir ao ar em setembro. A minissérie será escrita por Carlos Lombardi.

Programação especial no TVZ
O programa de videoclipes TVZ, que é exibido pelo Multishow, preparou uma programação especial para hoje, dia 02 de março. Na faixa das 19:30h, serão exibidos diversos clipes de sucessos como “Vira Vira” e “Pelados em Santos”, seguido pelo documentário Mamonas Para Sempre.

Documentário Mamonas para Sempre
Quem quiser, também pode ver o documentário Mamonas para Sempre na Netflix. A produção conta com depoimentos de familiares e amigos da banda, como o produtor musical do álbum Rick Bonadio. Além de exibir vídeos de momentos pra lá de engraçados. Vale a pena!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *