10 motivos para assistir Younger

10 motivos para assistir Younger Séries
por

Barrados no Baile, Melrose Place, Sex and the City e Hilary Duff. Provavelmente nada disso tem conexão pra você, certo?

Depois que você souber mais sobre Younger, série da TV Land, emissora americana, que aqui é transmitida pelo canal E!, tudo fará sentido.

A série conta a história de Liza, uma mulher de 40 anos, recém-divorciada, que está há 15 anos fora do mercado de trabalho. Ela tenta um monte de entrevistas de emprego antes de perceber que a vida não está nada fácil para uma “quarentona separada”, até o dia que, em um bar, conhece Josh – um tatuador de 26 anos -, que se interessa por ela e tem certeza de que está flertando com uma menina da mesma idade. Liza, não é nada boba (espera até você ver uma foto do Josh!) e não desmente a história. Por fim, ainda descobre que fingir ser mais nova e superantenada é a saída para o seu desemprego.

O resto? O resto é spoiler e você vai descobrir quando assistir. Mas se a explicação aí em cima não te convenceu, te dou 10 motivos a mais.

1. Cada episódio só tem 20 minutos e a temporada é curta

A série está quase no fim da 2ª temporada, a 1ª tem 12 episódios, e cada episódio tem apenas 20 minutos. Ou seja, é perfeita para assistir só para descontrair, sem precisar reservar horas e horas do seu tempo para colocar tudo em dia. Mas, no final das contas, é também daquelas séries leves, cheias de humor, que de tão divertida faz você se apegar e achar que os 20 minutos poderiam durar por mais umas 3 horas. Te desafio a assistir os dois primeiros episódios e não querer ver tudo!

younger_1

2. Liza

Sutton Foster é a atriz que vive a Liza e, apesar de não a conhecermos por papéis marcantes, ela é um ícone da Broadway. Inclusive já ganhou dois Tony Awards por melhor performance de atriz de musical. Infelizmente, Younger ainda não deixou a gente conhecer seus dotes vocais. Mas, falando sobre a personagem, Liza Miller tem um quê de Carrie Bradshaw. Seu figurino é tão lindo e tão possível que faz a gente suspirar a cada vez que ela sai pelas ruas de Nova York. Liza é bem humorada e maternal com todos, da própria filha às amigas. Já queremos ela de bff.

A atriz também tem 40 anos na vida real, mas é impossível não se confundir no meio da série e esquecer que é tudo mentira e que ela passa longe dos 26. Ou seja, maravilhosa por estar com tudo super em cima; maravilhosa por convencer a gente na atuação.

younger_2

3. As referências

Para Liza conseguir fingir sua idade com fundamento, ela faz um intensivão sobre o universo jovem no primeiro episódio e se dá muito bem com o tema. Gírias, bandas, filmes, os blogueiros do momento… há referências sobre todas essas coisas na série, citadas não só por Liza, mas por todos os personagens.

younger_3

4. Uma série de “futilidades” que vale a pena (estamos órfãos desde Gossip Girl)

Algumas das minhas séries preferidas da vida – tipo Breaking Bad, Sons of Anarchy, Prison Break – são bem complexas, mas vamos combinar que às vezes a gente precisa de algo para assistir que não nos deixe sempre com a mão apertada no travesseiro de tanta tensão. Younger é divertida e essa é sua principal qualidade. A vida de Liza passa por problemas comuns para uma mulher, que na maioria das vezes não estão ligados a uma trama mega elaborada, mas simplesmente a resolver imprevistos no trabalho ou na vida amorosa.

younger

5. Hillary Duff

Se você foi pré-adolescente no início dos anos 2000, você também provavelmente tem um carinho especial por Hilary Duff. Com apenas 13 anos, ela conquistou os corações de quem assistia Lizzie McGuire. Depois veio com A Nova Cinderela, 12 é Demais e, após um tempo distante das câmeras, com uma participação em Gossip Girl.

Em Younger ela vive Kelsey, uma jovem que tem 26 anos (de verdade) e é fofa e fiel, além de decidida e independente – um ótimo exemplo de geração Y. Seu destaque em cena é praticamente dividido por igual com Liza. Trabalhando juntas, as duas se tornam realmente grandes amigas e tentam compartilhar e resolver todos os tipos de problemas do dia a dia em parceria.

Acredite, você vai adorar matar a saudade de Hilary.

younger_5

6. Darren Star

O  roteirista Darren Star é o cara quando o assunto são séries adolescentes, principalmente dos anos 90. Como já disse lá em cima, ele criou Beverly Hills 90210 (ou Barrados no Baile), Melrose Place e, nada mais, nada menos que, Sex and the City. Ou seja, já dá pra confiar que vale a pena ver Younger só pelo histórico de Star.

younger_6

7. Amizade feminina de verdade

Quando Liza encontra seu novo emprego, na editora Empire, ela logo conhece Kelsey e, como manda a nossa infeliz cultura, o primeiro pensamento de qualquer mulher espectadora é: “não acredito que a fofa da Hilary Duff é a bitch que vai ‘puxar o tapete’ da Liza”. Mas é aí que entra uma grata surpresa!

Em Younger, Darren Star prega a real amizade feminina e tudo o que Kelsey quer é realmente ajudar Liza a se ajustar a rotina. As duas se tornam amigas de verdade, junto com Maggie (Debi Mazar) e Lauren (Molly Bernard), e você dificilmente vai ver intrigas tidas como “tipicamente femininas”.

younger_7

8. Nova York

Em Younger a gente sofre do mesmo mal que sofria com Gossip Girl: a vontade de ir para Nova York a cada novo episódio; a cada nova locação da série. O melhor de tudo é que as cenas externas (que são muitas!) são realmente gravadas nas ruas da Big Apple, nada de estúdio. Então, já viu, né?! Aquela inquietação pra carimbar o passaporte é sintoma garantido enquanto você assiste a série.

younger_8

9. A terceira temporada já está confirmada

A segunda temporada da série está em seu nono episódio, mas aqui no Brasil só estreia no dia 14 de março (pelo E!), então você ainda tem bastaaante tempo para se atualizar antes da terceira temporada estrear. A boa notícia é que ela já foi confirmada, então você não corre o risco de começar a assistir uma série que vai ser cancelada em pouco tempo.

younger_9

10. Josh

Eu realmente acho que este tópico dispensa comentários! 😉

younger_10

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *